.

.

.

.

.

.

domingo, 17 de julho de 2011

Matar zumbis ficou ainda mais divertido

Os jogos relacionados a sobrevivência em um mundo infestado de zumbis veem crescendo consideravelmente no mercado de games. Dead Island e os últimos lançamentos da franquia Resident Evil, assim como Dead Rising são alguns dos exemplos mais recentes de jogos onde a sobrevivência em um mundo infestado de zumbis é o principal objetivo.
Left 4 Dead 2, lançado para Xbox 360 e PC no final de 2009, tem a mesma ideia: um grupo de pessoas busca a sobrevivência em um momento em que um vírus que transforma pessoas em zumbis vai se alastrando rapidamente pela humanidade.
O game privilegia a ação cooperativa, em que os sobreviventes Coach, Ellis, Nick e Rochelle farão de tudo para escapar da epidemia, ao longo dos 5 capítulos inclusos no disco, que conta com novas armas e inimigos diferentes.


Prós
Novas armas
Ausentes na primeira versão de Left 4 Dead, as armas corpo a corpo estão espalhadas pelos diversos cenários do game para serem usadas. Katanas, frigideiras, facões, pés de cabra, tacos de baseball, críquetes e moto-serras podem ser utilizadas no lugar da pistola, como armas para eliminar os zumbis mais simples.
O sistema de desmembramento da Valve permite que as essas armas façam os membros dos zumbis voarem por toda a parte, fazendo com que o jogador possa "fatiar" os monstrengos com perfeição.

Novos Inimigos
Uma das principais características da franquia são os zumbis com habilidades especiais. Além dos Hunter, Smoker, Witcher, Boomer e Tank, que estavam presentes no primeiro título da série, foram introduzidos novos personagens para dificultar a vida do jogador.
O Jockey, que é um zumbi que fica perambulando o cenário dando sua risada maléfica, tem a habilidade de saltar sobre a cabeça de qualquer um dos personagens sobreviventes, e tapar a sua visão, guiando-o por onde entender, sendo que a única maneira de se libertar do ataque é com a ajuda de algum dos sobreviventes.
A Spitter, outra inimiga nova no game, vomita um ácido nocivo que pode diminuir consideravelmente a vida do jogador, e impedir a passagem por algum lugar temporariamente.
O Charger é uma espécie de zumbi que tem um único braço gigantesco, e pode causar sérios danos quando consegue agarrar algum sobrevivente, ou marretá-lo no chão.

Multiplayer e modos de jogo
O multiplayer de Left 4 Dead 2 garantirá muitas horas de diversão, tanto on quanto offline. Nele, é possível jogar tanto a campanha em coop, quanto os demais modos de jogo que o game tem a oferecer, em tela dividida no Xbox 360.
 O modo Versus praticamente não foi alterado. Nele, os jogadores são divididos em duas equipes: os sobreviventes contra os infectados, e os humanos precisam sobreviver aos ataques zumbis, assim como no modo campanha.
No modo Busca, o objetivo principal é os sobreviventes encontrar galões de gasolina para ativar um gerador, em meio as hordas de zumbis que farão de tudo para atrapalhar a ação.
Outro modo de jogo interessante é o realismo, que também é muito parecido com a Campanha, porém os zumbis se tornam muito mais fortes, a a dificuldade aumenta consideravelmente.

Trilha sonora
A trila sonora de L4D2 é fantástica, assim como o áudio do jogo em geral. Há uma das fases que você e os sobreviventes estão em um palco de um show de uma banda de rock, e precisam acabar com todos os zumbis que veem para acabar com a festa, e resistir até que um helicóptero vai os salvar. O barulho da chuva e os ruídos do vento também merecem destaque, principalmente no capítulo Hard Rain.
Contras
Inteligência Artificial
Embora tenha tido várias melhorias em relação ao jogo anterior, a Inteligência Artificial ainda deixa a desejar. Em alguns momentos, os próprios zumbis tornam-se mais espertos que os membros da equipe de sobreviventes.

Avaliação: 9,0











0 comentários:

Postar um comentário